27.5.11

os bastidores da marca

No começo de abril, os professores Cláudio e Fred lançaram um desafio para a turma do sétimo período de design gráfico: criar a identidade visual da MDGM em duas semanas. Os alunos deveriam entregar ainda um plano de comunicação para a mostra.

Ao final do prazo, cinco grupos apresentaram suas idéias, que foram avaliadas pelos professores e pela vice-coordenadora do curso de design gráfico, Daniela Luz. Em poucos dias, saiu o resultado: foi escolhido o projeto criado por Elisa Torres, Filipe Alonso, Felipe Turcheti, Gabriel Figueiredo e Gabriela Silva. 

Partindo dos conceitos de visibilidade, colaboração, mutabilidade e viralização, o grupo propõe que frames de vídeos selecionados para a mostra sejam aplicados nas peças gráficas. O objetivo é promover os trabalhos e, ao mesmo tempo, estimular a colaboração de todos na divulgação do evento.

Após a seleção, algumas mudanças no desenho da marca foram sugeridas pelos professores. Confira abaixo uma imagem do processo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário